@CaioFRF

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A tecnologia que tem num Rolex é um absurdo !

Eu estava lendo a super interessante ( edição abril-2011) e nela tinha um artigo que falava da tecnologia usada para fabricar um Rolex, e eu decidi postar aqui pra vocês isso.

o Rolex que mais aguenta pressão consegue chegar até 3900 metros de baixo d'agua, uma ostra chega até 650, esse modelo tem um "vidro" de safira com 0,5 cm de espessura!
A cerâmica usada nos Rolex's é a mesma que se usa no ônibus espacial.
O Rolex não precisa de bateria, ele tem um Rotor Perpétuo, ou seja, o próprio movimento do braço gera energia pra ele, e ele chega durar 50 horas sem esse movimento gerador de energia.
O Rolex também te uma caixa de aço 904L, pra se ter uma noção o 316L já é quase inarranhável  e resistente a corosão, nesse link tem especificações mais precisas sobre esse tipo de aço http://portuguese.alibaba.com/product-gs/904l-stainless-steel-pipes-tubes-435232066.html
Ainda existe o Rolex de platina que vale mais do que ouro, do ouro que vale mais que dinheiro! Rs'
E o melhor sobre o Rolex é que eles dizem que a fabricação dele é artesanal ! Só que eles produzem 2 mil unidades por dia, uma linha de produção a ritmo chinês !



Agora quando você se perguntar por que o Rolex mais barato custa 10 mil dolares lembre-se do que leu aqui !


7 comentários:

  1. Eu tenho um desses, ganhei de presente, é muuuuuito otimo.

    ResponderExcluir
  2. comprei um to muito feliz super tecnologico

    ResponderExcluir
  3. Rolex ainda é um relógio banal comparado com o Destriero Scafusia que tem muito mais tecnologia e custa "míseros" US$ 250.000. Sou colecionador de relógio e tenho três Rolex, mas, imagino, jamais vou ter um Destriero. Abraços e gostei do blogue, parabéns, JAIR.

    ResponderExcluir
  4. Destriero Scafusia, Patek philippe, Frank Müller..., são muito caros e glamurosos, mas o glamour de um Rolex não tem comparação, o lema é: não importa que horas seja, o importante é que está usando um Rolex.

    ResponderExcluir