@CaioFRF

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Andar estimula o cérebro e isso não é um absurdo !

Ontem eu caminhava tranqüilamente, precisava de uma idéia para uma cena, dai derrepente CABUM! Me brota a idéia mais genial do mundo, venho para casa empolgado para começar a escrever e na hora de escreve FAIL! Esqueço grande parte da idéia genial, inclusive quase todas as minhas postagens nasceram assim, de idéias que vieram enquanto eu caminhava, algumas eu postei parecido com que pensei, algumas escrevi bem diferente do que pensei e muitas eu esqueci ! ( Tô ate pensando em andar com papel e caneta pra todos os cantos, brotou uma idéia vou logo escrevendo ).

Agora, por que é que essa idéias vem enquanto caminho ( na maioria das vezes ) ? E cheguei a conclusão que andar estimula o cérebro, principalmente a imaginação ! Os seguidores ( quem é viciado agora pensou em twitter !hahaha ) de Aristóteles (384-322 a.c) eram conhecidos como Peripatéticos porque andavam enquanto ponderavam seus pensamentos profundos, a cada metro uma nova idéia ! ( Fantástico !)

Isso explica talvez porque a maioria das vezes que crio minha poesias, os meus personagens ( escritos e interpretados), meus textos e etc estou andando, pra mim é fato que andar estimula o cérebro, mas com toda certeza que não é apenas isso !

Como na vida e na ciência, tudo tem uma explicação complexa ( pelo menos é o que aparenta ! ) isso também tem. Cada pessoa tem alguma atividade que estimula mais o seu senso criativo, o que torna criar andando uma coisa de muitos, mas não de todos.

Eu sou um cara que pensa, eu penso o tempo todo em tudo, eu me entrego aos meus pensamentos nos momentos que posso, deixo minha mente trabalhar e criar mundos, vidas e idéias, então na verdade esse meu andar criativo pode nada mais ser do que eu mesmo focado em meus pensamentos, mas quem me garante ?

Então decreto FATO que andar estimula o cérebro, além de emagrecer e fazer bem pro coração, se você é uma pessoa sedentária ou está com problemas para criar algo levante a sua bunda, desliga o PC e vá fazer uma caminhada, pelo amor de Deus tenha amor a vida !  Ah é, quase ia me esquecendo do principal, relaxa e deixa fluir, não pense na chegada e sim nas dificuldades caminho percorrido, viva o presente, esqueça o futuro, enquanto andar esqueça das obrigações, tente planejar-las, mas sem tensão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário