@CaioFRF

terça-feira, 26 de abril de 2011

As pessoas trabalham demais e isso é um absurdo !

Eu acordo todo dia as 7 da manhã, tomo café, tomo banho, me troco, cuido dos meus animais e saio correndo pro trabalho, trabalho ate meio dia, ai saio correndo pra escola, estudo até as 17 e 30, dai saio correndo para meus cursos noturnos, chego em casa as 22 tomo banho, janto e durmo as 23 e 30. Aos sábados vou para Sp fazer meu curso de teatro.

Essa é mais ou menos minha rotina semanal, e ela me levou a uma conclusão: As pessoas trabalham demais. Qual é o sentido de tanta correria ? Ganha dinheiro ? Perder a saúde ? Bom eu gosto das minha obrigações noturnas porque elas me relaxam, e o teatro é uma coisa que amo, mas confesso que trabalho e escola são coisas que eu não gosto.
No tempo que eu estou lá trabalhando eu podia estar fazendo uma coisa artísticamente mais produtiva, ou algo relaxante, mas não estou lá perdendo meu tempo.

Eu vejo muita gente que só pensa em trabalho, que vive pelo trabalho, mas que vida é essa? Pessoas sempre correndo, sempre sem tempo, sempre estressadas, pessoa que esquecem o que é vida ! é claro que precisamos de trabalhar e estudar, mas tem que ser tanto assim ? Será que talvez trabalhar 4 horas por dia, estudar 2 horas por dia não seria uma coisa melhor ?

Não digo que devemos ficar de pernas pro alto sem fazer, mas digo fazer coisas prazerosas, coisas que nos façam bem, sem nenhum tipo de responsabilidade, por exemplo as pessoas poderiam praticar esportes, ler livros, assistir filmes, ir na casa dos parentes, observar a natureza, o céu, as estrelas, dedicar mais tempo pra Deus, para os necessitados, para a família !

Eu penso que as pessoas trabalham muito porque querem ficar ricas, e isso é um erro porque não vale apena,   não entendo esse obsessão pelo dinheiro. A tecnologia evolui mais a cada dia em busca de facilitar as coisas, de reduzir o trabalho, mas eu só vejo o trabalho aumentar e homens ficando secos de alma por causa disso. Quando será que a tecnologia vai ter evoluído o suficiente pra gente poder viver mais ? Essa eu respondo, só quando o mundo acabar !

Eu tento não ser um viciado em trabalho, quero curtir a vida, e tem um outro lado também, você pode fazer do seu trabalho um prazer, uma coisa relaxante, basta fazer o que gosta, mas nem sempre o que gostamos gera dinheiro, e ai existe aquela ilusão que ser rico é ser mais feliz, ai você vive uma rotina que não suporta só por isso, se força a fazer uma coisa que não gosta, dentro de tantas outras que você já faz para se enquadrar no "normal" da sociedade !

O que eu quero nunca vai acontecer, mas é legal imaginar como a vida seria com 3 dias úteis na semana, uma vida mais tranqüila sem data de entrega pra nada, mas enfim, a solução que eu encontrei pra isso foi justamente fazer o que gosto, não importa se vai me dar dinheiro ou não, o que importa é que eu terei satisfação ! Eu também acho que a gente se preocupa demais com horário, a vida é longa, não precisa dessa pressa pra tudo, essa pressa de trabalhar muito, essa pressa de ficar rico, essa pressa de acabar com a saúde mental e corporal, essa pressa que tornou o mundo um lugar mais frio !

2 comentários:

  1. esse post, ta bem fraquinho, fiquei vendo vídeos enquanto escrevia, ficou confuso, mas o que vale é expressar meu pensamento :)

    prometo que vou melhorar caros leitores, se puderem me mandar uma dicas ou algumas idéias, aceito numa boa críticas construtivas !

    ResponderExcluir
  2. adorei, trabalho muito e me fez pensar melhor!!!

    ResponderExcluir