@CaioFRF

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cotas, Isso é um absurdo !

Eu andei conversando muito com meus amigos durante a semana sobre as cotas raciais nas faculdades, o que me levou a conclusão que isso em si é o maior preconceito de todos ! Com isso eles estão querendo dizer, ao meu ver, que os negro e indígenas são menos capazes que os brancos, o que é uma grande mentira, todos tem a mesma capacidade.

No meu ponto de vista quem deveria ter cota maior em faculdade pública são os alunos em geral da rede de ensino publico, pois geralmente quem estuda nesse tipo de escola, como eu estudei minha vida toda, não tem a melhor condição financeira e muitas vezes não vive no melhor ambiente, isso independente de etnia. As condições sociais e a tentativa de melhorar o país de verdade ficariam mais convincentes se as cotas funcionassem como eu disse acima.

Na verdade essa história de cota para mim é jogo puramente político ( palmas para mim ! ), é mais uma tentativa de conseguir votos do que de ajudar mesmo, porque se eles realmente quisessem ajudar eles iram na raiz do problema e não esperar o cara ter 18 ou mais para dar algum tipo de ajuda (eles devem pensar assim:  " os que sobreviverem até os 18 a gente ajuda " ), por exemplo investir melhor no ensino fundamental e médio,  que daria condições a essas pessoas a conseguir bolsas de estudos em faculdades boas.

Outra sugestão seria uma cota racial dentro das empresas, ou seja, um numero justo de cargos para pessoas de etnias diferentes, cada setor da empresa deveria conter um número proporcional de funcionários de diferentes raças. Isso daria uma condição social igual as pessoas de diversas etnias, mas isso ainda acarretaria um problema que vale ressalta, nem todo negro é pobre, ( outro argumento que prova como as cotas raciais são preconceituosas ) então quando se fala de cotas, deveria se colocar a condição social na frente, pois não é justo com o branco que é pobre ter um desvantagem contra o negro que é rico.

Infelizmente cotas não diminuem o preconceito e tão menos as diferenças sociais dentro de nossa sociedade, o que se pode ver nisso tudo é uma grande máscara de palhaço, que esconde fanfarrões que se perderam na ganância e egoísmo que agora gastam o nosso dinheiro e dispersam nossa atenção para outro lado, criando leis que favorecem alguns interesses e geram milhões de votos ! COTAS NÃO RESOLVEM EM NADA OS PROBLEMAS DA IGUALDADE SOCIAL !


Enfim, caro leitor, pare e pense, você acha justo as cotas ? Eu não, mas gostaria de ouvir um contra argumento ou um argumento favorável ao meu, opinem, é só clicar ali em baixo ( vocês sabem como fazer ! )




2 comentários:

  1. Caio,
    Fazia tempo que eu comparecia ao teu blogue, mas foi com grande alegria que constatei o quanto tuas reflexões merecem ser lidas. Aos lê-las me dei conta que ainda existe inteligência na bloguesfera, Parabéns, JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jair, fico feliz de receber elogios, e achei fantástica a descrição do seu perfil no " quem sou eu", vou dar um conferida nos blogs que vc segue! abração.

    ResponderExcluir