@CaioFRF

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mata aula para ir a oficina de teatro não é um absurdo !?

Hoje tive prova na primeira aula. Cheguei na escola crente que ira para a aula do grupo vocal, quando chego SURPRESA, " hoje dia 29/08 não haverá aula do grupo vocal ", então o que me restou a fazer? pegar a apostila de Sistemas de Comunicação e estudar para a prova de SDH, incrível foi como eu conseguir estudar toda a matéria tão rápido, mais incrível foi que eu fiz a prova em 15 minutos. Bem abri minha mochila esperando encontra o meu livro " preparação do ator",quando abro a mochila mais uma SURPRESA, eu esqueci o livro! O grande problema é que era 7 e 15 e minha próxima aula seria as 8 e 40, por sorte lembrei que o Janilton da oficina de teatro na estação teatral, bom so me restaram duas opções: ir a aula de teatro, ou morga até as 8e40,não foi difícil tomar uma decisão.
Corri até a estação de teatro,corria,corria, e finalmente cheguei, logo que entrei dei de cara com o portão fechado, abri-o com receio de atrapalhar a aula, não podia desistir ali, entrei de uma vez.
Me deparei com uma cena incomum, no centro do palco havia uma mesa redonda com todos os alunos assentados em volta dela, o Janilton estava no centro, explicando sobre maquilagem teatral, então larguei minha mochila no chão e logo me reuni com a galera. Aprendi sobre os varios tipos de maquilagem, e no final da explicação Janilton nos propôs um exercício, cada um fazer sua maquilagem, voltada para os clowns, logo me senti com medo,perdido, nunca havia feito maquilagem antes, logo a galera foi quebrando o gelo e cada um foi se maquiando,maquiando e maquiando, até que eu perdi o medo e comecei a me maquiar também, de início não sabia qual cor usar,fiquei confuso,mas o azul sempre me chamou mais atenção do que as outras cores, então logo escolhi a cor azul, no início fui so pintando o rosto sem um porquê, mas logo me olhei no espelho e fui visualizando um rosto, uma personalidade,o meu eu criativo entrara em ação.
A grande pena foi que o minha coordenação não conseguiu acompanhar minha mente,e minha maquilagem não foi bem o que eu imaginava,mas descreveu a minha personalidade. depois, criamos personalidades para os clowns que criamos  e a aula foi finalizada as 9 HORAS da noite, além de 20 minutos atrasado eu estava com o rosto todo pintado, resultado peguei carona com o Janilton e vim para casa !

Confiram o resultado da aula: 

                  

2 comentários:

  1. Parabens Caio!
    Primeiro pela iniciativa de dedicar seu tempo a arte ao invez do ócio, e tb pela maquiagem... em brave ja com as manhas e sai uma "a la cirque du soleil"

    auhsASHUasUASauAHSUuas...

    dedicação é tudo! e isso tu tem provado ter!
    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. uahshaushaushasha, com um pouco mais de prática quem sabe !?

    obrigado
    MERDA!

    ResponderExcluir