@CaioFRF

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Política, a culpa é nossa, e isso é e não é ,ao mesmo tempo, um Absurdo

Eu estava refletindo esses dias atrás, por que será que há tanto político ladrão por ai? Cheguei a seguinte conclusão: A culpa é da estrutura cultural de nossa sociedade !
Não é difícil tirar essa conclusão quando vemos que a maioria das pessoas prefere o mais fácil e nem sempre honesto, ao o que é difícil e honesto. O maior exemplo disso é o aluno que cola para passar de ano, o cara que inventa coisas para ganhar mais dinheiro em uma determinada situação, o cara que quer ficar em casa recebendo seguro desemprego ou sobrevivendo do bolsa família acomodado. Todo mundo quer tirar vantagem e foda-se o próximo, se não tem vantagem não vale apena. Sabe qual é a grande vantagem meu caro leitor, não é passar para trás um concorrente,mas sim trabalhar junto, em harmonia, para que ambos possam crescer juntos, a vantagem é ver o seu irmão bem, com um sorriso, essa é a grande vantagem, e não enganar alguem por miséria !
Você deve estar se perguntando agora " mas o que isso tem haver com política?" Tem tudo haver, ou você acha que comprar coisas pessoais na conta da empresa é muito diferente do que os políticos fazem ? Na verdade é a mesma coisa só o nome da empresa que muda, ela se chama "POVO trouxa S.A".
Está ai o problema é estrutural, se pergunte qual foi o ultimo político bom que você viu ? Aposto que a resposta é nenhum, a minha exceção é ao Crhitovan Buarque que é um cara que luta pela educação, entre tanto, quando se candidatou recebeu poucos votos.
Enquanto nós não houver uma mudança nesse comportamento individualista e desonesto, duvido muito que algo mude na política.
Não se esqueçam disso... o futuro bom, segurança, saúde, qualidade de vida só virão, quando a educação e os princípios éticos forem prioridades em nossa sociedade. PPM:" Pare,Pense e Mude !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário