@CaioFRF

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Juventude sem essência é um absurdo !

Eis aqui um dos assuntos que mais me incomoda hoje em dia, a falta de propósitos, o comodismo da nossa juventude!

Eu não sei o que aconteceu, aonde foi que isso tudo começou, mas eu tenho uma teoria !

Acredito que uma das causas é a nossa própria sociedade, que vive da seleção natural, onde o menos ajustável aos padrões dele é excluído, o que é que eu quero dizer com isso? Que o carinha que  é "nerd", que a meninha que é "gordinha" ou qualquer pessoa que não esteja no padrão "legal" é era excluído da sociedade, pelo menos da sociedade adolescente, e foi ai que a coisa toda começou.

Por serem excluídos e rejeitados, sempre sofrendo bulling, eles criaram uma carência por atenção, por entrar dentro desses padrões, e esse era o grande objetivo dessas pessoas, ser popular, ser legal, então o que eles fizeram? Eles se uniram, num mundo onde eles são legais, onde eles seguem um padrão "colorido" ou "emotivo", onde o que importa é a moda, a moda, e a moda, um mundo sem fundamentos, o amor é banal, e o centro do mundo é uma bandinha que eles acreditam ser a melhor do mundo !

 E o que aconteceu nessa transição foi a perda de valores,a criação de filosofias de vida vagas, por exemplo: o "to nem ai" , o "foda-se o mundo", o " política, que bicho é esse?", tem também " ser inteligente não é legal".  O mais importante era estar no padrão e não ser feliz, isso porque eles acreditam que quem está no padrão é feliz, mas isso é mentira!

Seguir algo porque dizem que é legal é sinônimo de falta de personalidade, falta de essência, galera vocês tem que colocar uma coisa na cabeça, a moda, o padrão da sociedade é uma merda, só faz das pessoas infelizes, ela é manipulada pela grande vilã dessa história, a mídia.

A mídia te faz acreditar que tal coisa X é melhor que tal coisa Y, ela põe padrões, ela manipula você, ela põe na sua cabeça que a felicidade não estar em ser você, mas sim em ser algo que eles querem que você seja. Dizem o que temos que usar para sermos legais, fazem tudo isso por dinheiro, e o pior ele conseguem! Ela faz com que a maioria das pessoas crie esse padrão, e fecha um circulo onde tudo que está fora dele não presta!

E o que fazer ?

Seja você, simplesmente isso, use algo porque você se sente bem usando, faça algo porque você se sente bem fazendo, não siga algo porque dizem que é "legal", mas sim por gostar de verdade, recupere a sua essência, a sua personalidade não deixe que roubem isso de ti. Não importa se você é colorido,emo, roqueiro, raper, o que realmente importa e se sentir bem, se sentir feliz,então não se iluda com o que a mídia dita, afinal se vivermos para sermos infelizes, é melhor não viver !

Isso que eu falei é atual, é da moda de hoje em dia, mas o que eu vou falar agora é algo já antigo!

JUVENTUDE ACOMODADA È UM ABSURDO!

Sabe as pessoas hoje em dia são vazias, são acomodadas, preguiçosas, qualquer coisa está bom, nossa juventude é morta, aceita tudo calada, ninguém está interessado em lutar para mudar.

Por quê?

Porque existimos por existir, são poucos que realmente querem algo a mais pra vida deles, querem ser protagonistas no mundo, que tem opinião formada, que buscam informação, que gostam de ler e de saber as coisas, pessoas que tem valores, essência e personalidade, que questionam, que lutam por um ideal, que buscam algo realmente profundo, pessoas que tem um propósito de vida !

E isso faz a diferença, ter um objetivo na vida, buscar ,em palavras de Paulo Coelho, a sua lenda pessoal, ter coragem para enfrentar o mundo. Uma busca por algo nos trás dor, sofrimento e dificuldade, no entanto isso nos deixa maduros, fortes, sábios, felizes, realizados, traz graça para a vida, faz com nos consigamos nos superar, nos mostra o quando é difícil conseguir algo valioso, nos faz valorizar nossas conquistas, afinal o que vem fácil, vai fácil.

Juntando uma coisa na outra: é importante buscar algo, ter um objetivo para não deixar nossa vida vazia, nossa vida chata, e o que vai te guiar nessa busca é o seu coração, a essência da sua personalidade, ops personalidade qual ?

A personalidade que a mídia está roubando de você, os seus valores que ela ignora, pois são inúteis para ela, e essa é a explicação que eu tenho para isso tudo, a mídia rouba a sua essência, a personalidade, e por isso meu caro leitor, é que você sente esse vazio, essa tristeza apertar bem lá no fundo do coração, porque você está deixando sua essência morrer, e o seu coração grita.

Só você que esta lendo esse artigo agora pode mudar essa realidade, é o único que pode recuperar a sua personalidade, é o único que pode decidir por si, então corra atrás, leia, estude, dance, divirta-se, viva, queria saber das coisas, deixa a preguiça de lado e corra atrás, o tempo não para, então não pare, não desperdice seu tempo fazendo nada, pelo menos observe a natureza, busque as coisas simples da vida, e diga NÃO ao que a mídia diz que você tem que fazer!

O ser humano tem o dom de decidir o seu destino, você pode ser o que você quiser, mas tem que ir além de sonhar, tem que lutar para realizar o seu sonho, nada virá da noite pro dia, tenha paciência e lute por seus objetivo e se você não tem um ainda ouça seu coração, ele sabe ! E não se influencie, seja você, tenha amor próprio, a opinião alheia só tem valor quando é ponderada e não quer tirar de você a sua essência, e o mais importante busque a felicidade como você é, personalidade faz a diferença na nossa vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário