@CaioFRF

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O preconceito musical é um Absurdo !

Música é bom e eu gosto, não importa o gênero, não importa quem canta, o que importa é ter uma melodia legal, uma letra interessante e uma banda afinada.

Mas a maioria das pessoas não pensam assim, elas tem um preconceito com a música, por exemplo, as pessoas normalmente não gostam e nem respeitam a música clássica, mas sem ela provavelmente a música de hoje não existiria.

Esse preconceito musical sempre existiu, sempre houve a musica dos ricos e a musica dos pobres, um exemplo disso é no surgimento do Rock no Brasil, naquela época, o Rock brigava com a Bossa Nova, que era considerada musica de gente rica, intelectual e o Rock era música de baderneiro, pobre. Isso foi na época de Raul Seixas.

Nos dias de hoje eu vejo que as pessoas não querem arriscar conhecer novas coisas, novos ritmos,uma situação:  um certos jovens dizem que gostam de pagode e que rock é ruim, mas se você perguntar quantas bandas de rock a pessoa ouviu você logo verá que ela não tem argumentos para sustentar a sua opinião, e essa mesma situação se enquadra quase que em todos os ritmos, ou seja, as pessoas não conhecem e logo dizem que não gostam por um estereótipo que já existe.

Mas a pior situação de preconceito é com o Rap, já ouvi muitas vezes pessoas que dizem que o Rap não é musica, e eu acho isso um absurdo ! O Rap retrata o drama de muitas famílias, é um grito por socorro, as letras que mais tem sentimentos fortes são as de Rap! Agora tem o Rap que faz apologia ao crime, esses eu sou contra. 

Antes de dizer que não gosta de uma musica, procure ouvi-la, procure ver o que tem na letra da música, que mensagem o cantor quer passar para você e não saia por ai falando que algo é ruim sem ao menos conhecer!

E vou deixar uma dica para que gosta de música e quer conhecer um pouco mais sobre, procure por Bach, ele na minha opinião foi o maior compositor de todos os tempos, simplesmente gênio ! Logo mais estarei falando sobre ele no meu blog :)


Essa postagem foi em homenagem ao meu amigo leitor Diogo, ele pediu para que eu escreve-se sobre o assunto, pois ele gosta de rock e fica bravo com o preconceito que as pessoas tem contra o rock hoje no Brasil, e jundo com a sugestão me mandou esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=nB_as_HzWKk&feature=player_embedded

Um comentário:

  1. otimo cara , acho que demonstrou tudo que nós passamos com o preconceito contra o rock n roll no brasil .

    ResponderExcluir