@CaioFRF

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Geração microondas é um Absurdo !

Na história já tivemos várias gerações, a geração boemia, a geração bossa nova, a geração coca-cola, a geração da luz e hoje em dia temos a geração microondas !

Por que geração microondas? porque como o microondas cozinha tudo rápido, as coisas acontecem na vida de nossa geração de um jeito veloz, voraz, é tudo muito precoce, muito rápido, hoje eu vejo crianças com obrigações, adolescentes sem tempo para nada e adultos que passam pouco tempo com a família.

O grande problema é disso é que conquistar as coisas ficou mais fácil, a qualidade da maiorias das coisas caiu, principalmente as que se relacionam com arte, hoje vejo muitos famosos que não suaram a camisa como os antigos, mas entre tanto estão no auge, sem enaltecidos por uma coisa que não são, um exemplo básico, compare Beatles com Jonas Brother, compare Michael Jackson com Justin Bieber, compare Legião Urbana com Restart, não tem como comparar, essas "coisa" de hoje são de um nível muito baixo, mas no entanto ganham milhares de prêmios.

A impressão que me passa é que para ser "foda" não é preciso muita coisa, você pode pegar um web cam sair chingando todo mundo de uma maneira criativa que saem por ai dizendo que você é um ator, você faz uma música de um acorde e meio e você já é um músico reconhecido, escreva sobre qualquer futilidade babaca e você ja pode compor as musicas das badinhas colorídas e ainda ser considerado o melhor.

Só que na realidade,contra dizendo-me, não é fácil, só parece fácil, você precisa de influência no meio, você precisa de algum aproveitador querendo ganhar dinheiro em cima de você, só que parece que algumas pessoas não se tocam disso e pensam que por fazer qualquer "merdinha" são bons, mas que saber a verdade, VOCÊ NÃO É BOM !( se você pensa que já sabe o suficiente sobre algo, que não tem mais nada para aprender e que você é "foda" no que faz, saiba que na verdade você é um grande            " MERDA") e sabe o pior, você fica metido, e ai fica mais difícil conquistar algo, e ai no dia que você cair na real o tempo passou ! Ou você pode conhecer algum aproveitador que veja em você uma oportunidade, dai você fica na mídia por mais ou menos uns 2-5 anos, depois disso você some e vira uma sub-celebridade!

Agora voltando ao meu assunto inicial, eu acho um absurdo crianças que tem 3 "aninhos" e vão para a escolinha, acho ridículo crianças que fazem inglês, computação e etc antes dos 11 anos, eu acho que criança tem que ser criança, ela vai ter uma vida inteira de obrigações, a infância é a hora da diverção, é o momento lúdico e inocente da vida, onde os pais devem alimentar a imaginação da criança, fazer essa criança feliz para ela não ser frustrada quando crescer, até dever de casa é uma coisa que as professoras não deviam dar, criança tem que brincar ( não me refiro a videogame, isso pra criança é péssimo, mas não um assunto que vou comentar).

A vida é uma correria, as coisas acontecem rápido, isso fez com que as coisas perdessem o valor e que nossas crianças a infância, o cara acaba de formar na faculdade e pensa que já é o ban-ban-ban, aprende a tocar um violão e já é músico, interpreta uma peça de maneira mecânica sem verdade e com pura técnica e já é um ator de renome, você nasce com uma boa aparência e com indícios de anorexia e vira capa de revista teen, é por isso que digo geração microondas, o meu ultimo exemplo é uma amostra disso, antigamente o cara tinha que ser adulto, ser malhado pra ser galã teen, hoje basta ser magrelo com um rotinho "buuuuniitinho", o lado positivo é que se as coisas continuarem como estão logo as crianças da Africa estarão em capas de revista teen ( talvez isso lembre essa scrianças que o mundo é muito mais que suas futilidades, que brócolis é bom, e que ruim é não ter o que comer), quando isso acontecer viveremos a geração Miojo !

PS: Acho que já vivemos uma geração meio miojo, tenho um amigo que diz que cozinha, ai eu pergunto " o que você sabe cozinhar ?" Ele responde " Ah....éééé....eu... sei..eu sei... fazer miojo, frita bife...,o frtar ovo e..... eu acho que só , mas ta bom já !" . Espero que isso seja raro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário