@CaioFRF

sábado, 17 de dezembro de 2011

A maior busca da vida é a paz e isso não é um absurdo.

Hoje estava refletindo sobre coisas da vida, estava pensando qual o grande objetivo da vida, aquele que supera tudo, que está no topo. Eu sabia que não era a felicidade, pois é algo momentâneo, não poderia ser algo supremo, então o que era ? o que estava além da felicidade ? Eu achei uma resposta no meu coração: A paz ! Isso supera a felicidade, aliás, isso supera nosso entendimento e explica os atos de bondade extrema feitos por homens que atingiram a paz suprema.

A felicidade é algo que está incluso nessa busca pela paz, é preciso ser feliz para ter paz, mas também preciso desenvolver outras coisas como o bom senso, paciência entre outras coisas que eu sei, mas estou com preguiça de digitar e outras que eu ainda não descobri.

Mas uma coisa é muito engraçada, nós nascemos com essa paz e a perdemos ao longo da vida. Você não sabe, mas o mundo é feito de coisas que te levam a perder a paz, quase como uma seleção natural, os que procuram fortalecer o espírito ( isso não tem nada haver com nenhuma religião, mas sim com buscar Deus) conseguem a tal paz.

A grande questão para mim é de onde eu posso encontrar essa paz, é possível vislumbra-la numa obra de arte ( por exemplo a musica oração da banda mais bonita da cidade consegue despertar essa sensação em mim, mas não é uma coisa fiz, é só quando ouço), mas como ter isso dentro de você. O pior é saber que é uma coisa simples, mas as coisas simples não são fáceis, pelo contrario é muito mais difícil, é necessário vencer uma serie de coisas como ego e orgulho.

Agora se pergunte o que acontece com a pessoa que não encontra a paz...essa é fácil, já vi muitos exemplos e você leitor deve ter visto alguém assim na família. A pessoa vive num inferno constante, e conforme ela vai perdendo a paz as coisas pioram, ela passa a ter insonia e pesadelos, choros descontrolados, ela se torna incapaz de ver luz em qualquer coisa, é uma pessoa que deixa o ambiente pesado, mas ela mesmo não se toca disso, ela faz de si um imagem falsa aos outros, quer sempre parecer bem, nunca é sincera consigo, alguns se tornam rasos outros se tornam muito maus, mas no fim a pessoa passa pela pior da vida, ou se suicida ou morre sozinha, doente, infeliz, sem nenhuma paz, mas não acaba assim, ainda há as consequências pós morte, mas não vou tocar nesse assunto.

Perder a paz é muito fácil, toda vez que você cede aos desejos carnais, toda vez que que liberta um instinto selvagem que só causa o mal, quando vende sua dignidade, quando age com egoísmo, enfim, quando pratica coisas ruins se distancia dela, mas não é só isso, uma vida vazia também leva a falta de paz, não se pode fazer nada, tudo é uma ação, você só precisa optar pela certa, por exemplo você pode ou não se vingar de alguém que lhe causou algum dano, nesse caso você se torna igual, além de ser arrogante o suficiente para confiar mais na sua sabedoria do que na divina ou você pode usar aquela energia para ter força para se levantar e não olhar para traz, nesse caso você caminha pro lado certo.

Deus nos deu todas as condições para encontrarmos essa paz, mas o MAU nos engana e confunde, muitas vezes usa um terno, carrega no braço uma bíblia "sagrada", fala calmo, pede seu voto etc, para não cair nas armadilhas questione, pense, não se jugue incapaz de intender, busque outras informações para não ser manipulado, e acima de tudo ouça o seu coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário