@CaioFRF

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O aluguel de hojem em dia é um Absurdo !

Eu fico revoltado, mas não é pouco não é muito com esses alugueis que tem por ai, uma casinha comum sem graça e pequena custa um aluguel de mil reais, um "apertamento" custa mil e duzentos reais, pera ai, que porra é essa, eu realmente não entendo como uma moradia pode ser tão cara, alguém devia avisar para as imomiliárias que quem quer alugar uma casa geralmente é pobre que ganha pelo menos um salário mínimo que é de quinhetos e setenta reais bruto!

Você dono de imobiliária "tá" querendo o que ? Mais favelas, mais moradias em lugar irregular, mais  sem-tetos vagando por ai ? Desse jeito, com esses preços, me parece que você está querendo dar um incentivo para o cara que ganha pouco virar criminoso, porque só assim para ele conseguir dinheiro para pagar o aluguél ! e vou te informar mais uma coisa, o aluguél não é a única conta que temos que pagar, tem super-mercado, contas de água, luz, telefone, foras os gastos cotidianos !

O governos devia tomar uma atitude, ou aumenta-se os salários ou barateia esse aluguél, eu realmente não entendo, fala-se muito em acabar com a miséria, em dar vida digna a toda a população, é tudo muito esperançoso, muito bonito quando se vê o político bem vestido, com aparência boa, falando sobre a pobreza, fazendo falsas promessas, e o pobre lá, comendo arroz com ovo, quando tem-se arroz ou ovo para comer, eu to cansado de falação eu quero é ver atitude, e acho que não sou o único, então peço a você que me lê que começe um protesto, não só contra o valor do imóvel, que é absurdo, mas também contra toda essa coisa que vemos acontecer no nosso senado, eu bato na mesma tecla porque não sou conformado, eu quero lutar por um lugar melhor e mais justo, e todos nos deviamos fazer isso, não quero ser submisso ou acatar injustiças de boca calada, NÃO, eu quero lutar, vamos nos unir e lutar !

Morar de aluguel não dá, felizmente há programas de casa própria que facilitam a compra da casa própria, mas ainda assim o cara que ganha uma salário mínimo não pode pagar a prestação, e ai você pode pensar " ganha o que merece", não é bem assim, o governo não dá um bom ensino gatuito, não incentiva o estudo, e ai o cara não consegue um bom emprego e também não quer perder a dignidade, quer ganhar a vida de maneira limpa, no desespero e na fome, aceita qualquer dinheiro para trabalhar, isso tem que mudar já ! Meu sonho é ver todas as pessoas com o padrão de vida que eu tenho, não sou rico, não vivo com luxos, mas vivo bem, com saúde e de barriga cheia, sou grato a minha mãe e a Deus por isso, mas eu não sou o único que deveria viver assim, eu não vou ficar satisfeito com meu país enquanto houver gente boa, de valor, passando misséria !

Eu peço a você dono de imóvel ou de imobiliária, que repense os valores das casas, que pense no cara pobre, que pense em justiça, porque esses valores não são justos, que pare e reflita a realidade da nossa população e faça um valor de aluguel compativel com o salário mínimo !

2 comentários:

  1. Caio,
    Teu blog é uma pérola entre as toscas pedras que a mediocridade espalha na blogsfera. Os leitores só têm a ganhar com um espaço tão interessante. Parabéns pela bela alma que você tem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jair, fico feliz de ter um leitor como você, super interessante seu outro comentário falando sobre o lixo, trouxe conteúdo intelectual que falta muitas vezes na minhas postagens.

    Eu sempre tento escrever com o coração, busco sempre melhorar, obrigado pelo elogio e desculpa a demora pra responder é que eu tav sem tempo pra mexer no blog, mas logo,logo vou postar mais coisas :)

    ResponderExcluir