@CaioFRF

domingo, 16 de outubro de 2011

A geração que não vai sobreviver, isso é um ABSURDO !

Hoje estou de luto, os dias estão um pouco cinzas, o mundo está chorando e ninguém vê, a minha geração caminha para um caminho fúnebre, eu tento ter um pouco de esperança, mas a verdade é que pouco sobreviveram, não digo isso pensando só nas guerras ou nos desastres naturais que podem vir, mas digo isso vendo o modo irresponsável e vazio que minha juventude leva a vida.

O que ontem era um absurdo hoje é normal, beber, fumar, transar até cair e com várias pessoas, usar drogas, não respeitar as horas de sono, é gostoso se entupir de doces e lanches e etc. É legal cair de bêbado, é legal viver na putaria, é estiloso que fuma, eu diria até que é divertido ser a geração da outra dimensão !

 As "músicas", a mídia fazem essa coisa parecerem legais, e sabe por que eles fazem isso ? Porque vocês não pensam mais, a mídia pensa por vocês, é isso é evidente no aspecto que o cara que pensa, que estuda não é legal perante a visão da "sociedade", você provavelmente estudou por prazer poucas vezes, no entanto estudou muitas para passar na prova, e olha nessa você até passa, agora eu quero é ver passar na prova da vida ! A imagem que vocês tem do estudo, do pensar e da filosofia é que é coisa chata, que é coisa de outro mundo, e sabe nem é você quem pensa assim, fizeram você pensar, é muito melhor um povo que não pensa do que um que pensa, é muito mais fácil de fazer de otário, é fácil te roubar e te iludir que você está ganhando. Mas não é esse o ponto que eu quero falar aqui, essa é minha revolta não meu luto.

Levando a vida como muitos dessa geração levam, a vida acabara passando num átimo ( aposto que você não sabe o significado dessa palavra e nem vai procurar no dicionário, pois já julgou que é algo inútil saber, e nesse tipo de pensamento você já deve ter atrasado a sua vida e sua evolução), nossa geração não vai sobreviver, muitos morreram antes dos 50.  Essas mortes não serão apenas por causa violenta, mas por doenças, provavelmente o câncer vai estar no topo, seguido pelo coração, diabetes, depressão, cirrose e DST's.

O modo como minha geração vive a vida é vazio e fútil, buscando sempre realizar desejos carnais que não preenchem todas as nossas necessidades, a alma não é preenchida, isso nos leva a pessoas fracas, não só por falta das coisas anímicas, mas também por um vazio emocional, eu diria até uma fraqueza emocional, nunca estarão prontos para receber as más notícias, qualquer coisa é um choque na vida, nossa geração é rasa, vivemos em teias de ilusões, e ninguém quer acordar, e o que prova o que falo é que nunca se viu no mundo um indicie tão alto de suicídios.

Eu penso numa unica solução para este problema, e você caro leitor não ficar com a mente parada, comece a ler, comece a sentir o mundo, perceba a vidas usando os seus 5 sentidos e não apenas o da visão, questione tudo e todos, não aceite as regras sem querer saber o porquê delas, não acredite em tudo que lê, não acredite na mídia (jornais e revistas são tendenciosos),  não seja o dono da verdade, esteja aberto para o mundo, ele é cheio de coisas belas para te mostrar, e principalmente use das duas palavras que eu comecei este parágrafo e reflita sobre as coisas que eu disse a cima, o que cair de bêbado acrescenta a sua vida ? O que transar com todo mundo soma na sua existência?

A cada ano que passa o alcoolismo começa mais cedo, crianças não querem mais ser crianças, a malicia do mundo vai envenenado tudo e nos torna consumidores em potencial, e esse problema é cultural e a culpa não é de vocês, é de quem os educou, não foi mais falar nada, então reflitam a imagem abaixo:

PENSE, e leve três coisas sempre com você: esperança, fé e amor.


Agir PossibilitA

3 comentários:

  1. http://birifmenezes.blogspot.com/2010/12/jovens-herdeiros-de-napoleao.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Estava necessitando ouvir palavras como estas que você escreveu.
    Mas ainda me resta uma pergunta, que se não fosse muito encômodo gostaria que você me respondesse. Por onde devemos começar para mudar "este mundo" em que vivemos ? Havia pensado na educação mas ainda não tenho certeza absoluta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber por onde começar a mudar, mas eu penso que a mudança começa no pensamento e o pensamento que você tem depende muito da sua criação, logo eu acredito que boas escolas que estimulem as crianças a pensar por si só seriam uma solução a longo prazo, mas não é só isso, tem que ter mais, eu por exemplo sempre procuro estimular o pensamento das pessoas, por que se quero melhorar esse mundo tenho que tentar melhorar as pessoas da forma que eu puder e que for mais sensatas, então a mudança que precisamos é pensamento e atitude.

      Excluir