@CaioFRF

terça-feira, 18 de junho de 2013

Como melhorar nossos protestos, isso não é um absurdo!

Todos esses protestos são muito bonitos de serem vistos, o povo se uniu em prol de algo maior, vejo muita coisas boas nisso tudo, porem acho bom aproveitar esse inicio para que questionemos algumas coisas, para gente refletir e criar uma ideologia concreta e não um amontoado de reclamações.

Há quem pense que a saída da Dilma resolverá os problemas com argumentações formadas por Rede Globo e Veja. Pera ai, não foram essas duas mídias a se voltarem contra o movimento passe livre escrevendo calunias? Como pode você manifestante ainda acreditar em tudo que foi dito por eles. Será mesmo que houve mensalão ou foi mais uma manipulação? Não vejo o governo da Dilma como uma maravilha, mas basta que me responda uma pergunta para ver que ele caminha pra frente: O Brasil de 2002 era melhor que o de 2013? Acho que não. Lula salvou o plano real, que foi uma coisa boa feita pelo FHC, todos os governos tem seus acetos e erros e uma questão de prioridades e o Lula priorizou o miserável, e fez muito bem feito! Nós temos que acabar com essa defasagem entre as classes.

O patriotismo é coisa rara, eu me pergunto se realmente as pessoas que estavam ali dariam a própria vida pelo Brasil. Não acredito que apenas sair nas ruas seja um demonstração de patriotismo, é apenas o incio, mas eu sinto falta de gritos que louvem a nossa pátria! Gritos de paixão por esse país e por esse povo! Os Gaúchos são exemplos de patriotas natos! Há um inicio de patriotismo sim! Mas não pensem que são patriotas, eu tenho quase certeza que a maioria não é. Patriotismo é você amar o chão que você pisa, é se doer se alguém fala mal do nosso país, é sentir raiva se desrespeitam a bandeira, é abrir mão de si pela pátria, é boicotar qualquer país que zombe do nosso, no entanto a gente até ri quando tiram sarro da gente! Patriotismo é de quase fanático ao fanatismo! Vamos Gritar BRASIL, vamos cantar o hino da bandeira, hino da independência, o hino nacional e criar o nosso hino!!!

A maior insensatez é protestar contra a copa do mundo agora que a maioria dos estádios estão prontos e que muito dinheiro foi gasto, a copa não acontecer aqui seria uma tragédia! Quando o Brasil se candidatou lotaram locais públicos para comemorar, quando na verdade deveria ter sido protesto contra naquela época! Agora vocês são contra. Não entendo. O que poderíamos fazer agora é cobrar respostas pelo superfaturamento com o estádios e o planejamento de como eles podem dar algum tipo de retorno a sociedade, alem do que eles já deram com a geração de empregos! Agora é tarde, tem que ter copa no Brasil.

Sobre o Bolsa Família nem vou me estender muito, os números VERDADEIROS falam por si. Só Burgueses, Tucanos e as Mídias de sempre tentam desmoraliza-lo. Pesquise antes de fala merda, não venha com achismo, nem opinião, venha com argumentos, afinal todos queremos a mesma coisa: Um país melhor, não é uma questão de partido.

Sinto falta de um manifesto ideológico, que mostre pelo quê lutamos de forma mais concreta. O que eu vejo é gente falando dos problemas sem buscar solução. É gente defendendo um monte de coisas e tudo se torna um amontoado de reclamações. Precisamos nos organizar melhor. Bom se queremos reforma politica, como organizar isso, seguindo a nossa realidade econômica e social? Como melhorar a sociedade em si? Acredito que o começo de tudo é com uma reforma nos meios de comunicação, pois informação de qualidade é vital, depois não sei especificamente para onde, preciso refletir mais. O fato é que um manifesto bem pensando e planejado em seus mínimos detalhes, entendo que são questões complexas que não podem ser resolvidas de forma fácil e simples, nem da noite pro dia, nos ajudaria a indicar o que queremos que seja feito de forma concreta e não vaga. Acabar com a corrupção é um coisa vaga, o como fazer isso é que preenche o vazio.

As pessoas que vão por embalo e que dizem coisas bonitinhas nas redes sociais, e colocam fotos no protesto para APARECER, devem ser contaminadas com esse etos revolucionário, devemos manipula-las de modo positivo, usar o gado a favor dele mesmo, devemos fazer o possível para que o gado se liberte e fique cada vez menor.

Não vou comentar as coisas positivas, pois são tão evidentes que não é preciso que se fale. E possivelmente esqueci de escrever sobre outras coisas do lado negativo, porem já é tarde então começo a finalizar essa postagem. ( Sei que é desnecessário escrever esse tipo de coisa, mas vou insistir nisso).

Sou apenas um cara de 22 anos que gosta de ler de poesia a filosofia e estuda teatro, não tenho conhecimentos profundos em nada do que eu falei. Não quero ser dono de nenhuma verdade (ficarei satisfeito e se alguém discordar e abrir meus olhos pra um outro lado). Apenas escrevi sobre reflexões do que venho observando. Vocês devem pensar por si e ler outras coisas. Leiam a Revista Caros Amigos e o livro Consumido do Benjamin Barber ( nesse livro destinado a sociedade norte americana, podemos ver os problemas que o capitalismo do etos infantilista causa na nossa sociedade).

Eu fui no protesto porque me sentiria um lixo se não fosse, eu fui porque eu acredito que é possível melhorar, fui porque amo o meu país e me dói quando vou ao mercado e percebo que não consigo encher um carrinho, quando peno pra conseguir pagar o aluguel, quando vejo que meu irmão não consegue emprego porque está na idade do Tiro de Guerra...mas me dói mais ainda ver nossa sociedade imbecilizada, cheia de apologias a ignorância. Então eis que surgem o protesto e vejo ai uma possibilidade de virarmos finalmente uma nação, de nos livrarmos das ideologias imbecis dos norte americanos! A superação é a marca do brasileiro, mas ainda não temo identidade...estamos buscando uma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário