@CaioFRF

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia 17 de Junho de 2013, foi histórico, isso não é um absurdo!

Segunda-Feira, Dia 17 de Junho de 2013. Um dia que marcou o país. Uma geração aparentemente adormecida em sua maioria levanta e vai paras as ruas gritar contra os abusos que a tempos a gente vive. Eu estava lá, eu senti a emoção, eu gritei, vibrei, participei da democracia, venci aquele desanimo que alguns transmitiam dizendo que de nada adiantaria ( a maldita apatia de sempre), acreditei, convoquei meus conhecidos para irem também, não pude ir no inicio da manifestação, fiquei bravo, depois consegui ir pensando que não pegaria o protesto inteiro acabei andando 3 horas.

Não se pode falar de uma manifestação sem ter ido em uma. Só da pra saber da sensação experimentando-a (obvio). Protestar me deu uma sensação de quebrar correntes, me senti um a gente ativo da sociedade capaz de mudar o rumo das coisas. Porém antes de descobrir essa sensação tive peripécias.

Após o Abuso da tropa de choque na Quinta-Feira dia 13 eu senti que não poderia deixar aquilo daquela maneira. Eu não sou mais bobo ( isso tem um tempo já) de acreditar em tudo que a mídia diz, há sempre mais lados ( acho que o maior problema das pessoas é não ter essa consciência, dai as pessoas são contra ou a favor do PT, por exemplo, sem ter um argumento próprio), já desconfiava do abuso da policia nas manifestações anteriores, mas o caso de Quinta foi criminoso demais! Eu fiquei inquieto precisava lutar, ainda mais porque no dia 13 eu quase estive no protesto, só não conseguir chegar até ele porque fecharam todos os metros, se não fosse por isso eu também teria levado borrachada! Quando soube do protesto de Segunda eu senti a pátria me chamar, e quando a pátria chama só os covardes recuam! E os covardes não são dignos dessa terra!

O protesto começava as 17 horas, porem saio do trabalho as 19:30. Na Quinta essa questão de horário me atrapalhou! Tentei dar um jeito para sair mais cedo e não consegui. Senti raiva, pois era o chamado da pátria, e eu o havia ignorado por causa do trabalho. O que é um erro! A pátria tem que estar acima de tudo! Porem pra mim isso acaba sendo só nas palavras.

Quando o relógio foi se aproximando das 19:00 eu comecei a me animar, me comuniquei com todos os amigos que estavam protestando, ouvia apaixonadamente o rádio que noticiava tudo que estava acontecendo! As 19:15 Igor vai até o meu trabalho e diz "Vamo agora Caião" e então eu fui.

No caminho para o Largo da Batata fizemos amizade com um outro grupo e fomos juntos. Um objetivo em comum une as pessoas e foi isso que pude perceber durante todo o protesto, as pessoas realmente estavam unidas sem se importar com diferenças, ali no meio da multidão somos todos iguais, ali a utopia democrática realmente existia! As únicas pessoas que realmente não gostavam daquilo, era uma minoria que estava presa dentro dos seus carros.

O mar de gente que se estendia era lindo de se ver, não se via começo e nem fim, e olha que eu comecei no fim, só olhei pra trás depois da primeira hora de caminhada e já não se via o fim.

Eu gostaria de escrever melhor sobre isso, acontece que estou com outras preocupações e outras ideias que preciso escrever agora, bom qualquer hora eu narro isso de forma mais detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário