@CaioFRF

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não saber estalar os dedos não é um absurdo !

Eu fico impressionado como uma coisa tão simples pode ajudar alguem, uma coisa tão insignificante para alguns,mas para mim foi muito importante, não pela coisa sim pelo que esse gesto representou.
A correria do dia-a-dia, a concorrência cada vez mais acirrada, nos faz ter a sensação de que sempre precisamos aprender,aprender e aprender. Hoje eu vi que só aprender não basta, você tem que re-aprender.
Eu sempre acreditei que perdi muito tempo da minha vida com TV,video game e dormindo, e quando eu me dei conta disso me pareceu muito tarde, pois todos tem algo, e eu não tinha nada, foi então que eu resolvi que ia fazer tudo que eu pudesse fazer, aprender tudo que eu pudesse, e me dedicar de corpo e alma para ser um ser humano com conteúdo, e não um cara que ri porque dizem que tem graça.
Desde de então se tem algo que eu gosto eu vou atrás, tentei tirar todo tempo de atraso, aprendi inglês, aprendi sobre teatro, português, eletrônica, geografia, biologia e etc.
Há alguns dias, eu vi uns jovens, que apesar da pouca idade já dominam algo, percebi que a maioria dos atores faz teatro desde pequeno e os grandes cantores também, e ser um ator/cantor é o meu sonho, senti como se eu estivesse tão distante do meu sonho, que eu tinha perdido muito tempo e que era tarde, foi ai que, num belo sábado chuvoso, eu estava jogando video game, e minha mão dormiu, numa tentativa desesperada de fazer a minha mão acordar eu ESTALEI O DEDO, e nesse momento me veio um filme na cabeça:
Desde pequeno eu nunca conseguir estalar o dedo, eu sempre tentei, sempre me explicaram e eu nunca aprendia, e isso me perseguiu a vida toda, todos sabiam uma coisa tão simples e eu não, eu me sentia retardado, eu tentava, tentava e não conseguia, então eu desisti, achei que eu nunca conseguiria aprender.
Quando a mina mão acordou novamente, eu tentei estalar o dedo e não consegui, ma como eu tinha conseguido uma vez sabia que poderia conseguir outras mil, toda a vez que minha mão dormia eu conseguia estalar o dedo e quando ela acordava eu falhava, foi então que eu comecei a observar o movimento, e como meu dedo ficava relaxado no momento do estalo, isso faz um mês.
Semana passada eu finalmente consegui, aprendi a estalar o dedo com a mão acordada, e de 3 maneiras diferentes.
Você provavelmente deve estar  rindo ou pensando "que merda" neste momento, confesso que estalar o dedo é uma coisa insignificante, entre tanto nesse caso foi uma lição.
Esse simples gesto me mostro que eu não estou velho para o meu sonho, que ninguém é velho demais para nada, você sempre pode aprender e conseguir algo, basta perseverar, acreditar em si e o principal focar o objetivo. Hoje eu sei que vou realizar meu sonho, não importa quem esteja competindo, o quão grande a montanha possa ser, eu vou chegar ao pico dela.
Então não desista dos seus sonhos, você pode ser o que quiser, quem define é isso és tu, muitas vezes algo pode parecer distante, pode ser trabalhoso e difícil de alcançar, mas são as provas só quem realmente quem tem fé,  força, coragem consegue, não desista, o universo conspira ao favor dos sonhos.


Eu vou copiar meu amigo Dalton Hadd e dar um dica cultural aqui no meu blog: leiam O alquimista de Paulo Coelho

        


É realmente um livro muito inspirador, e tem haver com a minha postagem de hoje, é um livro que fala de sonhos e da linguagem do mundo. LEIAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário