@CaioFRF

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quarta-Feira histórica não é um Absurdo

Hoje quando acordei estava preparado para enfrentar um dia como outro qualquer, um dia de uma rotina monótona, como de costume acordei as 7 e 30, fiz o meu café da manhã, cuidei dos meus animais, fiz a higiene pessoal e fui para academia, até ai nenhuma novidade a não ser a de que não fiz esteira, pois todas estavam quebradas, acho que por conta de um mal contado, bom em fim, voltei para casa fui ao choppirado almoçar, depois encontrei o João e juntos fomos ao senai para nossa aula.
Foi ai então que algo de legal aconteceu, eu estava sobrando na bancada de instalações prediais, foi ai que eu vi um fio bem grande de cobre "vacilando"  no chão, foi ai que minha criatividade entrou em ação, peguei o fio e fui moldando de acordo com o movimento de meus dedos, foram necessárias 2 tentativas para finalizar meu objetivo, um presente para meu amigo João. Havia semanas que o meu querido amigo estava procurando por um símbolo da paz ( aquele do olodum) e nunca achava, quando via um hippie pedia cheio de esperança para que ele fizesse o tal símbolo, porem ninguém conseguia, o que chegou mais próximo foi o Antônio um hippie muito doido, que por sinal tinha um símbolo da paz gigante só que estava vendendo-o por R$35,00, bom reparei os traços do talismã da paz e como os outros hippies tentaram fazer o tal símbolo, usei dessa minha observação para fazer o símbolo, que por sinal ficou muito bom, logo postarei fotos do tal símbolo.
Mas esta quarta prometia mais... depois da saída do senai como de costume peguei  ônibus e fui ao meu ensaio do Moulin Rouge na escola, que na verdade não teve, houve uma interação e foi muito boa por sinal.
Depois do ensaio matei aula de inglês para ir a aula de teatro ministrada pelo Dalton, foi ai que tive o melhor do meu dia, após 1 horas de exercícios corporais, fizemos a primeira interação, fizemos o jogo da mímica, a turma foi dividida em 2 grupos, e cada grupo tinha um tema, o nosso era "No frio se esquenta quem quer", o objetivo era transmitir esse tema através da mímica, foi ai que meu grupo inspirados nos pinguins, fez uma estória de 3 pessoas que passavam frio e foram unidas por uma que lhes apresentou o calor humano e a união, foi lindo.
o outro grupo teve o tema " quebrando tudo" e foram bem expressivos nisso, ainda me lembro da cômica cena de uma menina batendo com a cabeça na parede e das varias pernas voando soltas, foi divertido.
terminando esse exercício Dalton nos propôs um outro exercício bem simples, uma coisa lúdica eu diria, ele começaria uma estória e cada um dos alunos continuaria um pouco dela até que ela termina-se.
Depois que terminamos a história ai veio a SURPRESINHA, nós teríamos que representar toda a estória que foi contada no palco.
Organizamos todo os elenco, quem faria quem e demos um pouco de sentido a jornada do menino travesso,o pão de queijo e o poste falante. O resultado disso foi uma comédia hilariante, onde eu fui um poste falante que discutia com o técnico da cemig  que era trifásico e não monofásico, foi muito divertido.
E o dia ainda me prometia mais... após a aula fui a escola para aula do grandioso João Mendes( ou louco ),e consegui a façanha de entender tudo o que ele explicou. No inicio da aula eu havia pedido ao professor para sair mais cedo , por puro destino eu sai na hora exata, pois quando passava em frente ao chicos dei de cara com a Alêssandra, a selecionadora de casting da mixer, e me deu a GRANDE notícia do dia, eu fui aprovado para fazer o papel do Igor no seriado Brilhante futebol clube, eu fui ao máximo da minha alegria.
Sabe é por isso que eu amo a arte de atuar, ele é capaz de nos erguer de uma maneira mágica as alturas da nossa auto-estima, bem estar e satífação. VIVA o T E A T R O !

Fora tudo isso, hoje é aniversário do meu grande amor, o Corinthians. vou deixar aqui um poema que escrevi sobre o que é ser corinthiano.

SER CORINTHIANO


ser corinthiano é muito mais que torcer
é muito mais que um jogo de futebol
ser corinthianos é:
é nunca perder a esperança
é sempre ver que há uma luz no fim do túnel
é amar, na alegria e na tristeza
é vibrar na vitória
é chorar na derrota
é ser fiel
só quem é corinthiano sabe
que não há palavras suficientes para explicar
não há gesto que possa demonstrar
o quanto é mágico
o quanto que é emocionante
torcer,viver e amar o nosso grande amor
Corinthians o campeão dos campeões
                                                                   Caio Ribeiro
parabéns a toda nação corinthiana pelo seu centenário de glórias, vitórias e derrotas, Viva o time do povo, vivo o Coringão !

ninguém melhor do que nós pra te falar de você
ninguém melhor do que nós pra te exaltar sem te esquecer
ninguém melhor do que nós pra te enaltecer
Corinthians, o meu mundo é você (8) (samba enredo de 1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário