@CaioFRF

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vida medíocre é um absurdo!

Alguns dias atrás minha grande amiga Mariana estava numa "vibe" muito positiva, um bom humor realmente contagiante, uma coisa atípica por sinal, e nesse dia ela soltou o que eu diria ser a melhor frase que eu já ouvi em vários anos.
eu perguntei " Mari por que você está tão alegre hoje?"
Mari me respondeu:" Ah Caio no mundo tem tanta coisa medíocre, que nossa vida não precisa ser mais uma!" 


E sabe, essa frase me fez pensar muito na vida, sobre a minha própria vida, por quantas vezes eu fiz dela medíocre, quantas vezes que compliquei o simples ou fiz uma tempestade em um copo d'agua, quantas vezes que eu poderia ter feito um momento especial,alegre e não fiz, por pura mediocridade?

Você meu leitor, quero que pare e pense, quantas vezes você fez a mesma coisa que eu ?

Eu vejo muitas pessoas falando sobre a felicidade e a alegria, mas será que nós realmente procuramos viver assim, felizes, em paz e harmonia ? As pessoas tem o péssimo habito de querer complicar, de dificultar de atrasar a real felicidade, se você para um segundo, só um segundo e olhar para o céu, e ouvir os pássaros e sentir a brisa da natureza, você já tem um motivo para sorrir, você vê, você ouve, você sente no mundo quantas pessoas dariam tudo só para experimentar alguma dessas sensações por alguns minutos?

Eu já ouvi falar que a felicidade se encontra nas coisas simples,eu concordo, só não concordo com interpretação de simplicidade por parte das pessoas. Simplicidade não mediocridade, não é modéstia e muito menos humildade.

 Vida simples é não fazer tempestade em copo d'agua, é aproveitar cada momento, é viver em harmonia com a natureza, é não ser tão complicado, é viver feliz mesmo tendo pouco, é viver do amor, pois Deus é o amor e quem vive em Deus nunca está sozinho, é saber reconhecer que felicidade é um contesto de momentos oscilados entre alegrias e tristezas, e isso não é o fim do mundo, é também saber que não existe um problema que não possa ser resolvido ou amenizado, é ser feliz apenas pelo fato de viver, é ir a luta e sempre querer melhorar a qualidade de vida, é querer viver bem, é respeitar o próximo, não só respeitar mas também amar, é fazer para os outros aquilo que você queria que fosse feito a você.

 No geral uma vida simples é uma coisa composta, são varias coisas simples, que no dia -a -dia passam despercebidas, tipo quando somos mau - educados com alguem, ou ficamos nervosos pelo fato de estar preso em um engarrafamento ( acorda, você tem carro, trabalho, família, pra que esse extress ? ), eu proponho um desafio para você meu caro leitor, em tudo, absolutamente tudo, olhe para o positivo do fato, procure uma lição, procure evoluir com as pequenas coisas do seu dia, pense nas coisas boas e não nas ruins, digo por experiência própria, sua vida tornara-se muito melhor.

A vida pode ser muito melhor, basta você querer.

e lembrem-se da frase

"no mundo tem tanta coisa medíocre, que nossa vida não precisa ser mais uma!"


Essa com certeza é uma grande filosofia de vida


eu e a Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário