@CaioFRF

domingo, 28 de novembro de 2010

A banalização do amor é um Absurdo !

Eu fico muito puto com a banalização do amor, as pessoas dizem "te amo" como dizem bom dia, virou moda amar dessa maneira.

As pessoas deviam entender a diferença entre paixão, amor, idolatria e gostar, o fato é que tudo isso se reduziu a uma palavra: Amor.

As pessoas "amam" seus ídolos, e os ídolos "amam" seus fã. Isso é uma mentira, como é que você pode amar alguem que você nem conhece, alguém que nunca conversou com você, alguém que nem sabe o seu nome, alguém que você só gosta por ter algum talento, quer dizer hoje em dia nem talento precisa ter, é só estar na mídia. Entendam isso não é amor, é admiração pelo trabalho de alguém, e gratidão pela admiração, só isso nada mais !

E também tem o caso da pessoa simpática, que trata bem a todos, e algumas pessoas ainda crêem que isso é amor, não é amor, é simpatia, você pode até gostar de uma pessoa simpática, mas não amar !

Você também gosta daquela pessoa que faz seu coração bater mais forte, aquela pessoa que você sempre pensa, a pessoa que você quer estar junto, a pessoa que você quer beijar, abraçar e etc, aquela pessoa que você pensa que ama, mas não ama, você gosta !

E tem a paixão, essa sim é fácil de confundir com o amor, aliás é o que mais se aproxima do amor, paixão é quando você está junto de alguém, quando você se sente feliz perto daquela pessoa, é quando você cria imagens de perfeição da pessoa, é quando você conhece as qualidades, é quando você simplesmente ta encantado com a pessoa. Daí vem a convivência, você começa a conhecer melhor a pessoa, de pouco em pouco o conto de fadas que você criou vai se tornando real, você começa a enxergar a pessoa como realmente ela é, e depois dessa etapa vem o real amor !

O amor nada mais é do que conhecer a pessoa, aceitar como ela é, e dividir o mundo seu com o dela, é estar disposto a fazer qualquer coisa pela pessoa, é se preocupar com o bem estar, com a felicidade, é lutar e não desistir, é superar todos os obstáculos, enfrentar qualquer coisa pela pessoa amada, é querer sempre estar junto, é saber respeitar. Resumindo o amor é quando você conhece a real face da pessoa e ainda continua apaixonado por ela !

Mas o amor também te suas divisões em família, de mãe, sociedade, amizade, carnal e divino. São diferentes maneiras de amar, mas que partem do mesmo princípio de amor que eu citei acima, tirando o amor sociedade e divino.

O amor social é amar todas as pessoas, e como se faz isso ? Simplesmente respeitando, ajudando e sempre fazendo ao outros o que você gostaria que fosse feito a você.

O amor divino é o amor que se fala na bíblia, é amar o amor !

Mas enfim, o amor tem que ser algo realmente especial, se for banalizado nada sobra para expressar em palavras essa coisa especial. Guarde um "eu te amo" para alguém realmente especial, para um momento especial, não saia dizendo que ama o seu cantor favorito, ou um ator x, ou até mesmo alguem que é bonito, não guarde isso para quem realmente gosta de você e te ama de verdade, vamos guardar o " eu te amo" para que merece ouvir isso!

eu vou ser bem sincero, eu sou apaixonado por algumas pessoas que convivem comigo, de outras eu gosto, algumas eu admiro, mas quem amo de verdade, da para se contar em uma mão ! E acredito que isso é valorizar quem é realmente especial para mim, quem realmente se sacrifica por, quem realmente me ama ! Não digo para fazer o mesmo, só digo olhem eu seu redor e perceba que o amor se tornou banal e isso é péssimo !

Vamos acabar com a modinha do "oi, eu te amo" ! Ama nada fidáputa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário