@CaioFRF

sábado, 27 de novembro de 2010

Preconceito é um Absurdo !

Uma coisa que me deixa muito puto é o preconceito, não tem o mínimo sentido julgar uma pessoa por classe social, cor, sexualidade, peso ou qualquer coisa parecida. Somos todos filhos de Deus, partilhamos do mesmo pão, sol, lua, ar e mar, ninguém nesse mundo é melhor que alguem por simplesmente sem Preto ou Branco, Rico ou Pobre, Hetero ou Homo e etc, simplesmente são pessoas diferentes entre si e não melhores.

O que vem me assustando nessa história toda é que o preconceito hoje em dia parte de todos os lados, não só do rico para o pobre como do pobre para o rico. Eu vivo dois lados de uma sociedade dividida, de um lado os ricos que te medem pela suas posses e de outro os pobres que te medem pelas posses também, a unica diferença é que se você tem pouco em um é mau visto, e se você tem muito em outro também é mau visto ( ta vendo até em forma de preconceito somos semelhantes).

Vou citar um exemplo, alguns dias atrás tinha um pessoal querendo bater em um amigo meu, e o único motivo para eles quererem bater nele é que eles o julgavam "playboy", mas eles nem imaginam o que o meu amigo passa em casa, o quanto a mãe dele rala para ele ter algo bom ( e mesmo se fosse rico bater para que?), do jeito que dizem parece que tudo veio de graça e sem luta, como se eles fossem excluídos pela falta de esforço deles e ao invés de correr para melhorar vida vão bater em pessoas só porque parecem ter dinheiro ! Um absurdo !

Agora do outro lado da moeda, quando minha mãe era bem pobre ( na época em que ela passava fome para eu tomar Nescau com água) muitas vezes foi julgada por não ter dinheiro, algumas vezes foi chutada de lojas por não ter dinheiro pra comprar, outras vezes foi parada por seguranças para ser revistada de maneira injusta, sempre sofreu preconceito, não só ela, já algumas pessoas serem humilhadas pelo fato de serem negras.

Eu me pergunto quando é que as pessoas vão entender que ninguém é melhor que alguem por ter um cor X, uma religião Y, parem as guerras por favor, eu não aguento mais, esse preconceito burro levando tantas vidas, destruindo tantas famílias a troco de que? A troco de nada, apenas uma ira imbecil que só é capaz de destruir tudo que o amor construiu.

Entendam, o cara que tem dinheiro lutou, trabalhou, e provavelmente um dia já foi pobre, mas estudou e mudou o seu destino, nada veio de graça. E o cara que é pobre também tem seu valor, hoje ele pode ser pobre, mas amanhã ele pode ser o que ele quiser, basta lutar, acreditar os sonhos são possíveis e ter fé em Deus, então não menospreze alguem pelo fato de ser pobre, ela não escolheu aquilo pra ela, ela vive uma guerra diária, então respeite a todos não se importando com dinheiro, afinal dinheiro não tem mais valor que um Ser, seja humano ou não.

Não vou focar em muitos tipos de preconceitos, mas vejo ele até na religião, frenquentei igrejas onde se diziam os donos da razão, eles prestavam e o resto não, mas sempre se esqueceram de uma coisa muito importante : o respeito, e sabe qual é a verdade sobre isso, todas levam a Deus, todas estão certas, " tudo é uma coisa só" ( Paulo Coelho). E o pior são os que matam em nome do pai.

Realmente fico triste com todo essa preconceito, outro dia assistia ao noticiário e me espantei ao ver que um grupo de homossexuais foi agredido na avenida paulista,do nada um grupo de adolescente surgiu e bateram com lâmpadas neles, sabe qual foi o motivo ?nenhum, apanharam apenas por serem gay's, só por isso, não fizeram nada, estavam lá na deles quando foram agredidos. se você não gosta disso não se aproxime simples assim, eu acredito muito no respeito e acho que se um cara é homossexual tem que respeitar quem não é, e também deve ser respeitado, afinal cada um escolhe o que quer para si, quem somos para julgar alguem ? Não justifica bater em alguem por opção sexual, imagina se fosse o contrário, seria a mesma coisa um absurdo !

O preconceito também ainda existe em relação a tonalidade da pele, e realmente de todos os lados, os negros se fazem de vítimas, mas também tem preconceito contra os brancos, e os brancos são engraçadinhos sempre com uma piada de negro, sempre menosprezando. Eu tenho desgosto quando presencio uma cena de tal estupidez.

Vou fazer uma apelação aqui, tente olhar as pessoas além da aparência, olhem dentro do olho da pessoa, o olho é a porta entre alma e carne, quando você olha bem no fundo do olho de uma pessoa e prestar muita atenção, você será capaz de enxergar muito mais que uma cor, que uma deficiência, você será capaz de ver a força da alma de uma ser humano ! Também peço para boicotar os humores maliciosos, que só querem menosprezar as pessoas que não são "normais" ao nosso padrão de sociedade. Também peço que não julguem alguem pela a primeira impressão, esse é um grande erro, que eu já cometi, mas me toquei que estava errado, as pessoas são muito mais do que elas aparentam ser. Menos preconceito, Menos ódio, Mais Igualdade na diferença e Mais amor, pois só o amor tudo muda, tudo transforma, vamos amar uns aos outros como que goraríamos de sermos amados, vamos mudar essa mundo, o único preconceito que se deve ter no  é o contra o próprio preconceito !

Amor, Amar, Amado, Paz e Felicidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário