@CaioFRF

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O fim é apenas o início, e isso não é um Absurdo !

Tudo na vida tem um fim, sendo algo bom ou ruim um dia acaba. Isso é muito natural, pois faz parte do processo de evolução e crescimento do ser humano, se você vive no mesmo mundo imutável sempre, você nunca vai evoluir, vai ser o mesmo, com as mesmas idéias de um mundo que já não existe mais.

Uma coisa importante a se aprende é que a vida é cíclica, o fim e o início estão no mesmo ponto, as vezes temos medo de mudar nossas vidas, por insegurança e medo de perder o que se tem, mas sabem, digo isso por experiência própria, mudar sempre é bom, não se perde, só se ganha, você aprende outro conceitos de vida, outros mundos que você nem imagina que existem, você cresce e descobre que não há limite para o homem que acredita em si, o homem que  vive do amor.

Estou escrevendo isso depois de escutar incansavelmente uma música da Nely Furtado " all good things " ( http://www.vagalume.com.br/nelly-furtado/all-good-things-come-to-an-end-feat-di-ferrero.html )

Eu ando vivendo uma etapa de mudança na minha vida, vou largar meu mundo aqui onde moro e partir atrás de uma vida nova, isso me entristesse muito, aqui tenho os melhores amigos do mundo, aqui tenho uma vida saudável, só que Santa Rita do Sapucaí se tornou pequena demais para mim, preciso de mais espaço de coisas novas, só que ao mesmo tempo não queria perder essa pessoas ( e acredito que nem elas queiram me perder), só me resta aceitar e não ficar triste antes do momento, aqui vivi coisas que vou levar pro resto da minha vida, fiz amigos que nunca vou abandonar nem esquecer, a vida continua e os caminhos vão se fazendo  diferentes, não podemos parar na estrada, temos que buscar coisas, sem essa busca por aventuras ninguém é feliz, e nossa vida é alimentada por felicidade.

Eu seguirei meu caminho e recomendo você meu caro leitor se passar por uma situação dessa também ir atrás de coisas novas, sabe o fato é que se eu num tivesse feito isso uma vez nunca teria chegado até Santa onde vivi uma das melhores fazes da minha vida, o lugar onde me descobri um artista, então não estou tendo medo de arriscar agora, eu sei que aqui eu sempre terei aqueles que eu amo, esperando por uma ligação minha !

A mudança faz parte da vida, e o fim na verdade é apenas o começo de tudo, e as coisas realmente boas duram, ficam vivas na memória, no coração, na experiência e na alma, nada na vida é em vão, em tudo há uma lição, basta olhar e saber que tudo vale apena, desde que você aprenda alguma coisa.

 Minha resposta para o verso da musica " como entender? como aceitar? se tudo que é bom tem um final "  :  a mudança faz parte da vida, nos leva coisa boas, mas traz outra melhores ainda, tudo que é bom nunca acaba, vive dentro de nós, faz uma cicatriz na nossa alma, a mudança é necessária, um homem que não muda para no tempo e na vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário