@CaioFRF

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As polêmicas sobre o símbolo da paz é um absurdo!

Quantas lendas ouvimos no dia-a-dia sobre símbolos,pessoas e coisas do tipo ? Muitas com toda certeza.
Esses dias o símbolo da paz ou o "cnd" de certa forma dominou meus dias, ouvi todo tipo de cosa sobre ele, que era um símbolo de apologia as drogas, que era um símbolo budista representando Jesus, que era o brasão dos hippies e até que era um símbolo indiano.
Nada disso, tudo balela, as pessoas falam muito sem saber, então resolvi tirar um tempinho pra pesquisar sobre este tal símbolo e descobri coisas interessantes sobre ele.
A primeira coisa que descobri é que foi criado pelGerald Holtom como protesto para que houve-se o desarmamento nuclear. O engraçado é que ele é feito por símbolos militares de uma linguagem chama Alfabeto semáforo ( que é usada nos aeroportos ), resultada da combinação do N ( nuclear) e o D             ( desarmamento).
A segunda coisa que eu descobri é que é um símbolo usado no satanismo para representar " o cristão quebrado" ou a " cruz de Nero", segundo a lenda ele foi criado por Nero e representa a crucificação de Pedro( apóstolo de cristo), que foi caçado e perseguido por Nero na Roma antiga, quando foi capturado foi condenado a morte,e por não ser cidadão de Roma foi crucificado e seu ultimo pedido foi para que fosse crucificado de ponta cabeça, pois ele era inferior a Jesus.
Bom galera na minha opinião o símbolo vale aquilo que você acredita, sendo assim o "cnd" representa não só a paz, mas também a liberdade, justiça e o amor!

Minha mensagem final é paz a todos e vivam com o amor sobre todas as coisas, pois Deus se encontra no amor !


3 comentários:

  1. Profético ou apenas óbvio. Este símbolo é ligado a "nova era". Algo bem improvável, como as demais religiões (ou cultura, como preferir), rs.

    Vou frequentar seu blog caio, favoritei.

    ResponderExcluir
  2. fassa um sobre o simbolo do infinito, que acho que é bem polêmico tbm :s

    ResponderExcluir