@CaioFRF

domingo, 21 de novembro de 2010

Praia com chuva, nem sempre é um Absurdo !

Eu amo praia e não escondo isso de ninguém, sempre que tenho uma oportunidade vou a praia, não sei o que me atrai naquele lugar, mas acho que é a biodiversidade, a natureza tão crua, o ar carregando o cheiro do mar, o calor, a pouca roupa das mulheres, as comidas típicas, a energia do lugar... o mar tão antigo ali indo e vindo desde dos tempos mais remotos, praia realmente é um lugar muito especial para mim !

Em um belo dia de aula, meu amigo João chegou e me fez uma oferta impossível de recusar: ir a praia com ele e sua família por um bom preço que cabia no meu bolso. Claro que não pensei duas vezes, ele uniu o útil ao agradável, não só pelo preço, mas também por ir a praia com meu melhor amigo mais uma vez ( foram 3 vezes), além de tudo eu tinha certeza que iria me divertir.

 Eu estava contando os dias para a viajem, mas parecia que o tempo não queria passar, é incrível como o tempo demora a passar quando estamos ansiosos. Enquanto ele não passava eu planejava junto com o João como seria essa viajem, criamos uma grande expectativa de encontrar aquela garota que faz o coração de um homem bater mais rápido, de surfar e fazer altos roles !

Depois sem perceber o grande dia chegou, acordei cedo fui pra academia, cheguei arrumei minha mala, fui pra escola e depois vim para a casa de meu amigo, nos só viajaríamos de madrugada, a ansiedade era tamanha que nem conseguimos dormir, principalmente porque antes da viajem demos uma fugida para um rolê com Julia Foti, e eu ri demais, sempre é bom conversar com mulher que tem uma mente aberta e sabe falar sobre qualquer assunto !

Quando chegamos em casa todo mundo estava de pé, correria pra todo lado, tudo para não perder o sol de sábado, ligeiramente peguei minhas coisas e coloquei no carro. Sempre que viajo gosto de ir ouvindo musica e vendo a paisagem, só que dessa vez não deu, o sono veio de uma vez e eu simplesmente desmaiei no carro, quando acordei o sol raiva.... entre nuvens, é meus amigos, fui para Ubatuba, o clima não poderia ser outro senão chuvoso, mas estávamos na praia, um lugar onde todos eram livres, onde o surfe é vida, uma chuva não poderia estragar um feriado.

Logo após o almoço peguei meu casaco, meu dinheiro e ia saindo, quando o João disse " espera eu vou também !" e então saímos pelas ruaa de Ubatuba em busca de algo para nos divertir, logo de cara o João teve um idéia brilhante: ver o jogo do corinthians em algum bar, então saimos em busca de um lugar com uma boa TV, um ambiente firmeza e que aceitasse visa- vale. Depois de algumas horas encontramos um bar bem legal, que vendia uma camarão muito bom. O jogo foi emocionante ( contra o Cruzeiro) com um golzinho marcado no final, a alegria era em dobro, pois além da vitória do nosso time do coração, o chopp deu uma forcinha para a felicidade ficar completa.

Depois disso ainda fomos ao shopping, tinha muita gente por lá, muita gente, e no meio da mutidão encontramos alguns conhecidos nosso de Santa Rita, quer dizer conhecidos do João que agora são meu conhecidos também ! E assim foi nosso primeiro dia na praia!

No outro dia quando acordei, esperava por mais um dia chuvoso, mas para minha surpresa o sol brilhava, aquela cena do céu azul me animou, levantei correndo, escovei os dentes, coloquei minha sunga, passei protetor e fui para a praia ( enquanto me arrumava o João, sua mãe, seu padastro e sua irmã também se arrumavam também ), e nesse dia surfamos, ficamos lá até as 3 da tarde, quando a chuva voltou a assombra nosso feriado.

Mas como eu disse, nenhuma chuva me para, então novamente peguei meu casaco e fui dar um rolé junto com meu Brother e desta vez encontramos um lugar muito firmeza: ... O bar do Raul.

Antes de falar do Bar,vou deixar bem claro ( e quem me conhece sabe disso ) sou muito fã de Raul Seixas, todas as musicas dele tem uma mensagem para se refletir ou algo para nos contar, mas não vem ao caso agora meu fanatismo por Raul Seixas.

Voltando ao assunto, o Bar era muito legal, além de ter todo um estilo próprio, tinha uma casquinha de siri ótima e uma cerveja barata. Ali foi o momento mais legal de toda viajem, ao som de Raul Seixas, eu e o João conversamos sobre vários assuntos, que só fizeram nossa amizade crescer mais, foi muito bom, e o tempo passou depressa, nem pareceu, mas ficamos umas 3 horas lá conversando. E ao irmos embora não poderíamos sair do Bar do Raul sem estarmos alegres de cerveja !



E assim terminava mais um dia nosso na praia.....

No outro dia as coisas foram iguais, só que desta vez o sol durou até o fim da tarde. Quando a tarde chegava ao seu fim voltamos ao pier, desta vez com uma câmera para tirar algumas fotos.





 Depois de passar mais um fim de tarde la no pier, fomos para casa, pois no outro dia a gente ia levantar para ir embora bem cedinho.... assim acabou a praia, mas a aventura continuou, erramos o caminho lá de volta e fomos para na serra Piquete, um lugar muito bonito e perigoso.

Mas fica ai minha dica, ser for para Ubatuba, vá para o pier da praia do Tenório  e visitem o bar do Raul.

2 comentários:

  1. Ubatuba *-* Muito lindo !

    ResponderExcluir
  2. BAR DO RAUL EM UBATUBA - PORÇÃO DE LULA A DORE... EU APROVO E RECOMENDO - EU TB SOU LOUCO POR PRAIA... ALEXANDRE POSSEBON

    ResponderExcluir